domingo, 12 de dezembro de 2010

MÃE SEMPRE SABE?


O artigo refere-se a mãe, mas é válido para: pai, avó, irmã, ou qualquer outro que você se pergunta: "será que sabe de mim?"

Não só mãe como qualquer pessoa que teme a alguma resposta prefere não perguntar, no entanto... indiretas, comentários sucintos, entre outras formas de fazer com que alguém ouça, são dados com um único objetivo: não vou perguntar, mas espero que fale... São indiretas desnecessárias com intuito de atacar para analisar reações e assim tirar conclusões. Exemplos:

• Ficar falando mal do homossexualismo
• Falar que graças a Deus não há gays na família
• Frisar o tempo todo que você arrume um namorado ou ceda a um pretendente

Quando uma mãe, ou avó, pai... são indiretos, quando poderiam chegar até você e perguntar, é porque de certa forma preferem achar que estão enganados e/ou fazer você mudar de ideia antes que decida dizer que é lésbica. Deixam claro pra você, mas de forma indireta, que não aceitam a homossexualidade, logo, não aceitariam que você fosse lésbica.

Por mais que uma pessoa tenha receio em obter a certeza de alguém do que antes era uma certeza que guardava apenas pra si mesmo, o ser humano, mesmo que sem perceber, tende a conhecer os seus limites de forma inesperada, logo, por não saber qual será a sua reação diante de certas descobertas, ele não evita mesmo sem saber. Com certeza pessoas como sua mãe, avó, pai... param diversas vezes pra pensar em como e qual seria a reação diante da descoberta de ter uma filha lésbica.

E lembre-se: sua mãe não sabe apenas pelo fato de ter nascido com o dom de ouvir o que você não diz. Você mesma, sem perceber, muda. Suas amizades passam a ser outras, diferentemente de algumas garotas heteros você não julga os homossexuais e ainda se cala na tentativa de não levantar suspeitas caso venha a dizer que não tem preconceitos. Geralmente quando se gosta de alguém, a “fase apaixonada” fica meio que estampada na testa, daí, sua mãe se pergunta: “ela só fala com tal amiga por telefone, só sai com ela, não a ouço falar de um rapaz especificamente, então, como pode estar assim?”.

Muitas vezes nem é preciso se ter o dom de obter certezas sem ter provas para saber que fulana é lésbica. Atos, atos, atos... entregam mais que as palavras.

Bom... pelo meu comentário vocês já devem ter percebido que acho que sim – toda mãe sabe.

FONTE: BLOG BEIJOS QUE NÃO FURAM