domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ressurgindo...

Olá minhas queridas!

Esse post tem dois objetivos. O primeiro é de agradecimento. Não tenho palavras para ser justa o suficiente com a gratidão que sinto pelo carinho, energias positivas, orações, palavras de incentivo e motivação, e sobretudo a compreensão de todas vocês que acompanham essa aprendiz de escritora que ousou compartilhar com vocês as histórias e estórias românticas do amor entre mulheres...

Não vou citar nomes para não correr o sério risco de esquecer alguém, já que foram dezenas de e-mails, comentários, palavras de consolo e conforto, por algo que vocês se quer sabiam o que estava acontecendo. Senti em cada post, e-mail, comentário, o carinho sincero de vocês e o desejo pelo meu bem-estar, não tenho dúvidas de que isso contribuiu muito para meu atual estado de espírito.

Muito obrigada a todas que dispensaram palavras, e o tempo em me enviar energias positivas e recados carregados de positividade. Li depoimentos, algumas compartilharam testemunhos pessoais, e quero de coração que cada uma se sinta abraçada sinceramente por mim nesse post.

Vocês bem devem imaginar o que representa para uma pessoa romântica, sensível ao extremo (nome delicado para uma pessoa dramática rsrs), o desfecho surpreendente de uma relação a qual depositava planos, segurança e desejo de felicidade. Por mais experientes e maduras que a vida nos faça, nesse campo, sempre vai apontar aquela menina que se desfaz diante de uma decepção amorosa.

Eu precisei de tempo, precisei recolher meus pedaços de sonhos para construir outros, precisei me recompor emocionalmente, precisei chorar tudo que eu tinha para chorar, precisei de forças pra deixar as memórias no seu lugar certo para que meu presente fluísse para um novo plano para meu futuro. Minhas queridas, isso demanda muito mais que tempo... Demanda a paciência dos amigos, e também a necessidade de que por raros momentos nos permitamos um pouco de egoísmo.

2012 para mim foi um dos anos mais intensos em tudo... Vivi uma montanha russa de grandes felicidades e grandes momentos de tristezas também. Os últimos seis meses como vocês puderam "acompanhar" foram de dor, desilusão, solidão, depois de reflexão, de aceitação e por fim, de levantar a cabeça e olhar o mundo ao redor com outros olhos e agradecer!

Ouvi de amigas mais próximas o conselho: chore, sofra, tudo que você tem que chorar, se desfaça para se refazer depois. Ninguém disse que ia ser fácil, mas também nunca me disseram que ia ser tão difícil... Pois bem, a passos lentos, com recaídas, tropeços, comecei a me refazer, por dentro e por fora... Não foi fácil, focar-se em si mesma quando você tinha o foco em outra pessoa e ela não está mais na sua vida por escolha dela, não é das coisas mais amenas para engolir...

A gente sempre tem algo a aprender nessas crises. Ouvi ou li em algum lugar que crises são boas, sem elas ficaríamos acomodados, não teríamos mudanças... Hoje posso ver mais uma vez, o quanto de verdade tem nisso. 

2013 chegou com um ar diferente... Inovador... E como é bom sentir isso novamente! Clarisse Lispector disse :

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas...

Amém! Novos dias chegaram, outros sonhos começam, outros risos me iluminam, outra pessoa me trazendo novas coisas surge... E como é bom ter tudo novo de novo!

Com isso, adentro no meu segundo objetivo do post. Um pedido: um pouco mais de paciência... Logo que estiver organizada nos meus compromissos profissionais e acadêmicos, e logicamente me dado o tempo de aproveitar meu momento pessoal, voltarei a escrita.

Até lá, vou terminar de postar o que parei, dos romances antigos. Mas, aproveito para avisar que no ABCLES tem todos. Exceto o primeiro, que por minha escolha tirei da net, quem leu,leu, quem não leu...sinto muito...rsrs

Mesmo com um mês de atraso, quero desejar a todas um 2013 iluminado e um carnaval maravilhoso!

Bjos e até breve!



15 comentários:

  1. Uma das minhas maiores alegrias é saber que você existe,não preciso vê-la,sinto em cada palavra que escreve,como se ao digitar cada palavra sua essência deslizasse pelos dedos.
    Terei paciencia,mas sempre ou diariamente,três vezes por dia virei aqui.Obcesão?Não falta do que fazer.Brincadeira.kkkkk passarei eventualmente como hoje.E eu te desejo um feliz 2013,2014,2015,2016,2017...2099.
    Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como diria Gonzaguina: Viver e nao ter vergonha de ser Feliz, Somos sempre etrernos aprendizes da vida. Que bom que esteja de volta. Abs
    Cpguimas

    ResponderExcluir
  3. Feliz demais por vc Mel!!!! esteja certa que vc merece tudo e nós suas fãs vamos estar sempre presente nas tristezas e nas alegrias e que agora venha só as alegrias como disse Alcione no comentário dela só saber que vc existe ja é tudo... quanto ao pedido de o tempo que vc quiser mas volta logo estamos com saudades... bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda Melissa! E para comemorar, abusei...peguei emprestado de F.Pessoa para você.

    Se eu morrer novo,
    sem poder publicar livro nenhum
    Sem ver a cara que têm os meus versos em letra impressa,
    Peço que, se se quiserem ralar por minha causa,
    Que não se ralem.
    Se assim aconteceu, assim está certo.
    Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos,
    Eles lá terão a sua beleza, se forem belos.
    Mas eles não podem ser belos e ficar por imprimir,
    Porque as raízes podem estar debaixo da terra
    Mas as flores florescem ao ar livre e à vista.
    Tem que ser assim por força. Nada o pode impedir.

    Se eu morrer muito novo, oiçam isto:
    Nunca fui senão uma criança que brincava.
    Fui gentio como o sol e a água,
    De uma religião universal que só os homens não têm.
    Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma,
    Nem procurei achar nada,
    Nem achei que houvesse mais explicação
    Que a palavra explicação não ter sentido nenhum.
    Não desejei senão estar ao sol ou à chuva -
    Ao sol quando havia sol
    E à chuva quando estava chovendo
    (E nunca a outra cousa),
    Sentir calor e frio e vento,
    E não ir mais longe.

    Uma vez amei, julguei que me amariam,
    Mas não fui amado.
    Não fui amado pela unica grande razão -
    Porque não tinha que ser.

    Consolei-me voltando ao sol e a chuva,
    E sentando-me outra vez a porta de casa.
    Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados
    Como para os que o não são.
    Sentir é estar distraido.

    Bjs

    Aline

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Que bom que você está se refazendo Mel. Que Deus continue abençoando você. Agora é só vitória! Agora a pergunta que não quer calar: que primeiro conto seria esse? Não acredito que perdi um conto seu! Maldade viu?
    "Vamos celebrar
    Nossa própria maneira de ser
    Essa luz que acabou de nascer
    Quando aquela de trás apagou"
    Forte abraço,
    Célia

    ResponderExcluir
  6. Mel, sua lindaaa!!! estou mto feliz por tê-la de volta :D Adoro sua escrita, a forma como descreve as sensações...simplesmente perfeito!! Desejo a vc td de mais maravilhoso!!! e obrigada por sempre nos presentear com seus contos maravilhosos!! bjãoo lú

    ResponderExcluir
  7. Olá Mel.. Sinto muitíssimo tudo que aconteceu, Posso imaginar o que passou.
    Mas agora é olhar pra frente, fixar no horizonte ter boas (aliás Maravilhosas) perspectivas, mentalizar tudo positivo e seguir.. Pois na vida depois de tudo o que nos resta é seguir, seguir com a nossa bagagem em busca de uma maleiro pra colocar, deixe o que for de pesado (coisas ruins, pensamentos ruins, pessoas que atrasam) carregue uma bagagem leve, com boas lembranças, componias que acrescentem algo mais, faça da sua viagem um tour de alegrias, mesmo com aqueles percursos indesejáveis e inevitáveis.
    Boa Sorte Mel

    Ahh.. E eu tava gostando tando das amigas de infância,já estava fã da Nanda, estou muito triste por não ter continuado. Mas desejo de todo meu coração um dia saber o desfecho daquela história.

    ResponderExcluir
  8. Salve colega Mel.que bom "te ver de novo" rsrsrs,não posso reclamar,pois ando...meio sumida! é isso ai,fácil falar,muito dificil fazer,mas nos entortamos,mas não quebramos e vamos a luta novamente,afinal somos enfas,flamenguistas,câncerianas...enfim,malucas!
    Saudades de vc,dos seus escritos maravilhosos,afinal foram eles que me tornaram quase uma celebridade instântanea kkkkk.mas apesar da saudade,vc tem tooodoo o direito a um retiro,para se reogarnizar,e não se preocupe,estaremos aqui te esperando,bjsss,e até breve!

    Feliz dia internacional da mulher!

    Val!

    ResponderExcluir
  9. "E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver.
    Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa.
    Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido." Haruki Murakami

    Pode até parecer uma mentira, mas a essa dor vai passar!
    Um gde bju!

    ResponderExcluir
  10. Você tem ideia de uma colméia sem mel?
    Não me diga que lhe falta o nectar das flores!?
    Cale-se pedi para não me dizer!
    Brincadeirinha,não se ofenda,mas sera que poderia dar só um sinalzinho de vida tipo batatinha quando nasce...
    Os dias estão salgados precisamos de Mel a bessa!
    Um cafuné,seguido de cabelos espalhados!Sei que é irritante mas é carinhoso!rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que cheguei aqui depois da tempestade... será?? e esse silêncio... o que será que significa?! Estou lendo Leis do Destino e como todas... viciada! (no bom sentido), e cheguei aqui... não sei bem ao certo como, mas cheguei! será que tem motivo??!!! acredito que sim, pois sei que nada, absolutamente nada na vida é por acaso... Deus é econômico ele não tem tempo a perder... Sabe qual a coisa mais importante nessa história toda? - VOCÊ, a descoberta do seu Eu... o AMOR que VOCÊ é capaz de se dar... Conheça-se... Ame-se... permita-se sentir a dor com tudo que ela é capaz de proporcionar, mas acima de tudo e de todos AME-SE!!! Paz e Luz no seu Coração Sempre!!! espero ter ajudado nem que seja só um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Ando pensando, como é que não conhecemos uma pessoa e nos ligamos a ela? não sou adepta de internet para fins de conhecer, conversar ou qualquer outra coisa nesse sentido, mas quero que você saiba que apesar de não te conhecer me sinto ligada, preocupo-me desde que cheguei aqui e encontrei essa situação... não tenho uma religião específica mas possuo muita fé, e acredito na força das palavras de Jesus, de OSHO, de Buda, de Paramahansa Yogananda, dos Mantras... acredito em tudo aquilo que nos faz fortes e esperançosos para atravessar as tempestades. Você conhece a estória do Rei que fez um concurso de pintura para encontrar a melhor obra que retratasse a PAZ? e que a vencedora foi o retrato de uma tenebrosa tempestade, onde só quem apurasse a atenção poderia ver um pequeno ninho a beira do despenhadeiro? Desejo a Você todos os dias durante as minhas meditações muita Paz e Luz no seu coração... e desejo aqui materializar nessas palavras essa corrente que já nos une. Aguardo seu retorno. Paz e bem no seu coração Sempre. Namastê.

    ResponderExcluir
  13. Ando pensando, como é que não conhecemos uma pessoa e nos ligamos a ela? não sou adepta de internet para fins de conhecer, conversar ou qualquer outra coisa nesse sentido, mas quero que você saiba que apesar de não te conhecer me sinto ligada, preocupo-me desde que cheguei aqui e encontrei essa situação... não tenho uma religião específica mas possuo muita fé, e acredito na força das palavras de Jesus, de OSHO, de Buda, de Paramahansa Yogananda, dos Mantras... acredito em tudo aquilo que nos faz fortes e esperançosos para atravessar as tempestades. Você conhece a estória do Rei que fez um concurso de pintura para encontrar a melhor obra que retratasse a PAZ? e que a vencedora foi o retrato de uma tenebrosa tempestade, onde só quem apurasse a atenção poderia ver um pequeno ninho a beira do despenhadeiro? Desejo a Você todos os dias durante as minhas meditações muita Paz e Luz no seu coração... e desejo aqui materializar nessas palavras essa corrente que já nos une. Aguardo seu retorno. Paz e bem no seu coração Sempre. Namastê.

    ResponderExcluir