domingo, 2 de dezembro de 2012

Desilusão, desilusão, danço eu, dança você, na dança da solidão...

Dezembro chegou. Seria uma festa para nós em outras circunstâncias. Mas aquilo que parecia tão sólido e encantado se desfez diante de mim quando eu menos esperava, em um momento tão delicado, confuso e por si só doloroso.

Estou cansada do silêncio do meu celular, do silêncio das minhas noites e dos vazios dos meus dias, hoje regados a companhia de anti-depressivos, ansiolíticos e soníferos com seus coloridos pretos e vermelhos em um canto seguro para minhas angústias serem amenizadas.

Estou cansada da minha cama vazia, e seu cheiro entranhado nela e em mim, por tanto tempo juntas, nossos cheiros se confundem, a ponto de não encontrar um perfume que não me traga pra perto o aroma de sua pele na minha.

Estou cansada de vagar pelos cômodos da minha casa e rever nosso primeiro e último beijos. Reviver cada chegada, cada partida, cada aventura, cada madrugada de amor, cada riso de felicidade e emoção nas reconciliações.

Estou cansada de rever os presentes e dos momentos que eles representaram. Estou cansada de dormir sem te dar boa noite e não te acordar com meu bom dia. Estou cansada de não ter mais as piadas que só nós duas entendíamos, cansada de ter que abrir mão todos os dias de um sorriso dedicado a você quando meu pensamento viajava até o seu.

Estou cansada de não te mimar e não ter seu conforto e segurança do meu lado. Cansada de cultivar uma saudade de alguém que parece não existir mais, exceto nas minhas lembranças que cada vez mais se tornam ilusões ou desilusões, não sei mais se minha língua consegue descrever momento tão oscilante e surreal.

A sensatez me manda esquecer, me ensina sobre amor próprio, me impulsiona a entender o que é um fim. Mas o coração... Ah esse maldito e ridículo coração, esse definitivamente não colabora com a razão... E me traz todo dia, aquelas canções, que se tornaram nossas e as que não eram, agora passam a ser, porque ironicamente o destino se encarrega de esfregar nos meus ouvidos cada pedaço de nossa história e da minha dor nos mais diversos intérpretes no meu rádio.

Vejo você em cada carro igual ao seu passando perto de mim. Vejo você em cada lugar que passamos juntas, revivo tudo, com saudade e dor, num misto de revolta comigo mesma e uma decepção profunda por ainda estar guardando com um carinho involuntário o que sensatamente deveria deixar no passado no momento que sua boca proferiu: ACABOU.

Um verbo, uma ação: ACABAR. Acabou de fato. Acabou uma parte de mim, acabou o visgo de felicidade, acabou a inspiração de uma escritora amadora, acabou com sonhos, acabou com planos, acabou sobretudo com a melhor parte de mim que você descobriu  e levou junto com você. Acabar, sinônimo de egoísmo, covardia, desilusão. Mas quem ficou na solidão?

Solidão de não ter mais com quem dividir tudo...solidão que me deixa a cada dia mais vulnerável, você me disse"estarei sempre ao seu lado, você não está só" adivinha? Ilusão...

"Se ela me deixou a dor, a dor é só, não é de mais ninguém..."

11 comentários:

  1. Poxa Mel, gostaria de poder te ajudar, sei que a dor é dilacerante, mas uma coisa é certa, vai passar. Acredite que você vai se curar desse amor sofrido, e quem sabe encontrar um novo amor. E aí será a música será...
    "Depois de varar madrugada
    Esperando por nada
    De arrastar-me no chão
    Em vão
    Tu viraste-me as costas
    Não me deu as respostas
    Que eu preciso escutar
    Quero que você seja melhor
    Hei de ser melhor também..."
    Estamos aqui pra qualquer coisa, se precisar é só chamar. Fica com Deus. Bj

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde encontrar o outro lado dessa historia,saber os sentimentos das duas partes,quem sofre mais ,quem sofre menos.Usar a situação de se por no lugar"E se fosse eu a dizer acabou".Se fosse eu a fazer sofrer sem poder mandar no próprio coração,eu voltaria atrás abandonaria a minha felicidade ou a chance de ser verdadeiramente feliz,apenas para fazer feliz.E toda vez que sorrisse pra mim com todo amor que sentes ,meu coração sangrar e eu devolvesse um sorriso amarelo.E aos poucos não só morreria como mataria seu amor por mim.Você teria a mim um pássaro de asas atadas pela dor de não querer que sofras.Mas toda vez que a brisa soprasse em minhas asas derramaria as lágrimas que agora derrama por me ver voar.
    Abandone seu bando ,seu ninho e voe também!Alto,para os lados em rasantes,seja livre!
    Não tenha medo.Até!

    ResponderExcluir
  3. Mel, passei por essa dor e não e facil mas posso de te dizer com toda certeza ela passa demora mas passa, ate porque a vida segue e precisamos assim como uma fenix renascer das cinzas, para amar novamente e tentar ser feliz novamente. Estamos torcendo por vc, espero que 2013 seja mais do que especial pra vc se serve de consolo te amamos muito!!!! estamos aqui!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa passei e ainda estou passando pelo mesmo que vc só que no meu caso, não foi nem ela que acabou ou eu que terminei foi a vida e um idiota bebado em um carro, sei o que é ter que acorda todas os dias sem ter a pessoa que amamos do lado isso é quando eu consigo dormi, mas eu tenho anjos da guardo(minha mãe e amigos) e tenho certeza que vc também os tem se apega a eles sei que todo o amor e carinho deles vão te levar adiante, não digo que isso vai fazer vc esquecer até porque já faz 534 quase 545 dias que eu não tenho a mulher que eu amo do meu lado penso nela a cada segundo ou melhor a cada milésimo de segundo do meu dia, mas graças a eles sigo em frente sabe minha mãe me diz sempre que Deus não nos da uma carga maior do que aquela que podemos carrega, ela na sua infinita sabedoria de mãe deve esta certa, boa sorte meu Anjo e força seu que vai volta a escreve logo pois sei que isso faz parte se vc.

    ResponderExcluir
  5. Mel, emprestei de Cecília um poema para você.

    4º Motivo da Rosa

    Não te aflijas com a pétala que voa:
    também é ser, deixar de ser assim.
    Rosas verá, só de cinzas franzida,
    mortas, intactas pelo teu jardim.
    Eu deixo aroma até nos meus espinhos
    ao longe, o vento vai falando de mim.
    E por perder-me é que vão me lembrando,
    por desfolhar-me é que não tenho fim.

    Fique bem.

    um beijo

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Mel ola nao acredito que td que estava em ti acabou, entre suas palavras descrita neste texto, vc disse que essa pessoa descobriu uma parte de ti, e levou embora depois, nao creio querida, pq seu ser, seu eu, sua alma, o q esta dentro de sua mente e seu coração, alguem pode ter participação em ajudar a desvenda-lo, mais isso só é possivel pq ele esta em ti. Todos nós temos fases em nossas vida, vc teve uma mais agora ela terminou, isso quer dizer q outras fases virao, poderam durar dias, semanas, meses, anos, nunca sabemos como sera esse periodo, mais ainda q lhe dooa que essa fase lhe levou muitas coias, tambem deixou muitas, uma delas foi descobrir q vc pode ser sempre mais do q vc imagina, nao se prenda nem faça nó em nada, faaça laços p q estes nao apenas lhe de uma segurança de estar amarrado mais tambem q faça embelezar sua vida, como aos a lhe rodei, nunca esqueça q vc´podes ser uma pessoa melhor do q imagina'

    ResponderExcluir
  7. O que vai acontecer é que você vai se reerguer e seus contos terão muito mais realismos quando se tratarem da parte de despedidas......."tudo que não nos mata nos torna mais fortes"...Nietzsche

    ResponderExcluir
  8. Boa noite MEL!!!
    Não sou muito de comentar, mas gosto muito de seus contos. São muito bem escritos e prendem o leitor. Muitas vezes fico até com dificuldade de ler por que passo a sentir e vivenciar o que as personagens sentem. É meio louco, eu sei!! estou sentido falta de sua histórias. Sei que muitas vezes a vida nos trás desilusão, mas saiba que tudo passa. Parece fácil falar eu sei. Mas pense como uam coisa boa que está ruim, mas vai melhorando aos poucos. Perdas são doloridas, mas saiba que gostamos de você mesmo sem te conhecer pois você nos dá felicidades com seus contos.
    Abs
    Cpguimas

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel, agora emprestei da Clarice um poema para você,

    MUDANÇA


    Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
    Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
    Tome outros ônibus.
    Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
    Veja o mundo de outras perspectivas.
    Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
    Viva outros romances.
    Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
    Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
    Corrija a postura.
    Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
    Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
    A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
    Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
    Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
    Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
    Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
    Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
    Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
    Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
    Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
    Mude.
    Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
    E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
    Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
    O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
    Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
    vale a pena!

    Fique bem Mel,

    Bj

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Vou te esperar .Eu sinto que és uma fenix,Esta dor só esta fazendo com que evolua.Sei que percebe ao redor por onde anda na tv em muitos lugares,pessoas enxugando suas lágrimas e começando outra vez.O medo?Ele é que nos dosa,ao mesmo tempo que nos permite faze-lo o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Mel
    Não sei direito o que aconteceu, não sou muito de comentar aqui e nem no site abcles. Mas estou sentindo falta das suas histórias bem escritas, e pelos comentários aqui não sou a única nessa orfandade. Se foi alguma desilusão amorosa que não sei ao certo, tudo passa, em suas histórias você escreveu e muito bem e eu como tantas passou a acreditar que depois de uma tempestade sempre vem o sol forte e lindo , se você escreveu você acredita nisso mais que todas nós aqui. Se foi problema de algum falecimento, físico ou sentimental não se sinta desamparada você tem amigos, parentes e um monte de leitoras com saudades e além do mais, tem o nosso criador, Deus que só dá o fardo que podemos suportar o peso, Ele sabe que você é forte, sabemos também isso, pela força que você coloca na sua escrita, nas suas historias. Se for por motivos de doença se fortaleça e desejamos toda energia positiva para sua cura, o que não dá é ficarmos assim, órfãs de suas histórias que acostumamos a fazer parte do nosso dia a dia, como você escreve e passa suas histórias é singelo, e por ser assim toca, precisamos de arte do belo para ter um encontro com o plano superior , você é escritora e contribui para isso, para o sonho e sonhar é maquina propulsora para criar, mudar e as pessoas precisam disso.Você contribui com esse digamos principio ativo: sonhar - criar - mudar. Estou relendo novamente seus contos pra ver se assim mato um pouco da saudade de boas histórias. Estou me sentindo órfã e acho que não sou a única, talvez seja egoísmo meu mas volta, preciso de algo novo , surpreendente que só em sua mente criativa/criadora pode nos dar. Abraço melhoras :

    ResponderExcluir