quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CAPÍTULO 33 - LEIS DO DESTINO (1ª FASE)

CAPÍTULO 33 Tutari voluit
*Intenção de proteger


Pedro acompanhou Natalia até a delegacia, onde um dos preceptores de prática jurídica da universidade os aguardava, se apresentando como advogado da moça a pedido do amigo.

-- Natalia pode ficar calma, pedi para o Doutor Prado vir só pra te deixar mais segura, mas é só um depoimento.

A menina apenas acenou em acordo, visivelmente tensa. Narrou para o delegado tudo que aconteceu entre ela e Sandro até o seu último ataque. Reviver aquele pesadelo em cada palavra trouxe à tona a fragilidade da aparente moça forte do interior. Exatamente por tal motivo, Natália lamentou interiormente não poder contar com o apoio da namorada, que insistia em manter em segredo a relação.

-- Natalia, você está bem?

A jovem apenas acenou em acordo apaticamente à pergunta de Pedro.

-- O Sandro está preso, mas não vou mentir: em breve ele sairá e responderá ao processo em liberdade.

-- E vai estudar na mesma sala que eu, vai me perseguir, publicar aquelas fotos na internet, ou seja: fará da minha vida um inferno.

-- Não! Não vou permitir isso!

-- O que você poderá fazer Pedro? Vai me escoltar?

-- Faria isso se fosse necessário, aliás, faria com todo prazer, só pra ficar ao seu lado o dia inteiro...

O rapaz disse com os olhos cintilando sua paixão.

-- Entretanto, temos outros meios mais eficazes para lhe proteger. Faremos isso judicialmente. O Doutor Prado vai solicitar uma ordem de restrição, que proibirá Sandro de se aproximar de você, a coordenação do curso terá que agir, certamente vai sugerir a transferência dele para o curso noturno.

-- Isso vai demorar quanto tempo?

-- Com a influência do pai da Diana, garanto que isso será rápido!

-- O pai da Diana?

-- É, sabe que estou verdadeiramente surpreso com o empenho da Diana pra te ajudar. O pai dela tem intervindo todo tempo para acelerar as coisas, não é típico de a Diana requisitar assim o poder do pai dela.

-- Mas, por que o pai dela tem tanto poder assim?

-- Você não sabe quem é o pai da Diana?

-- Não! Por que deveria saber?

-- Por que todos na faculdade sabem...

-- Ok, o que a faculdade toda sabe?

-- A Diana é filha do senador Acrisio Toledo Campos.

Natalia franziu a testa, como se evidenciasse uma interrogação.

-- Você não sabe quem é Acrisio Toledo Campos? – Pedro indagou surpreso.

-- Esse nome não é estranho, mas não lembro exatamente de quem estamos falando.

-- Ele é o dono do Mato Grosso. Era um advogado pouco convencional, o mais procurado pelos criminosos mais famosos do país, rapidamente multiplicou o patrimônio da família investindo principalmente em terras e gado, até ingressar na carreira política. Volta e meia aparece uma denúncia contra ele, inclusive naquele escândalo de compra de sentenças, na participação de grupos de extermínio...

-- Claro! Sei quem é! – Natalia interrompeu.

-- Ele é seu mais novo defensor.

A expressão de Natalia ao ouvir isso foi tão confusa quanto seu sentimento diante daquela situação. Para ela, Acrisio Toledo Campos era a personificação de tudo que ela mais repugnava no meio político, o exemplo da politicagem opressora.

-- Agora posso entender porque Diana odeia que a chamem pelo nome completo... – Natalia pensou alto.

-- Como você sabe disso? – Pedro perguntou.

-- Pela reação dela nas aulas de IED... – Natalia disfarçou.

-- Essa é outra história... A professora Dorotheia odeia Acrisio Toledo e tenta se vingar perseguindo Diana na disciplina dela.

-- Então pelo jeito serei mais uma a ter rabo preso com o senador Acrisio?

-- Pergunta capciosa heim... Na verdade, o que me intriga é o empenho da Diana em pedir ajuda do pai. A consciência dela deve mesmo pesar muito, ela julga que é culpada por essa perseguição do Sandro...

-- Mas isso é absurdo, eu nunca pensaria dessa forma!

-- Eu sei disso, mas de qualquer maneira, a intervenção dela, do pai dela, vai nos ajudar muito, inclusive para obter esses originais das fotos, pode se tornar uma moeda de troca para diminuir a pena dele em um acordo.

-- Quais são os próximos passos nesse processo?

-- Bem, o advogado do Sandro deve conseguir um Habeas corpus nos próximos dias, e ele responderá em liberdade. Entretanto, o Doutor Prado vai entrar com um pedido para que você seja incluída no programa de proteção a vítima imediatamente.

-- Obrigada por tudo Pedro, agora, preciso ir pra casa.

-- Sua casa... Esse é outro ponto que gostaria de conversar com você Natalia.

-- O que tem minha casa?

-- Não sei, nunca entrei lá... Mas, sei que é no fim do mundo! Muito arriscado você continuar morando lá!

-- O que você sugere Pedro? Meus pais não tem grana pra pagar os preços absurdos dos apartamentos perto do campus...

-- Pensei nisso com o Lucas, e conversamos com algumas amigas que estão se organizando para abrir vaga na república delas.

-- Pedro...

-- Não se preocupe Natalia, as meninas são ótimas, algumas você já conhece do time de vôlei.

Natalia ficou pensativa, a dedicação apaixonada dos irmãos despertava além de culpa por enganá-los escondendo seu namoro com Diana, um sentimento de segurança. Pedro e Lucas, gratuitamente manifestavam o carinho protetor que ela tanto precisava naquele momento. O cuidado da namorada era indiscutível, mas o teor clandestino do relacionamento provocava em Natalia a incômoda sensação da instabilidade do namoro.

******

Diana mal conseguiu prestar atenção nas aulas, seu pensamento e seu coração estavam com a namorada, na delegacia, depondo contra Sandro. Sua vontade era de estar ao lado de Natalia, mas, seus receios impediram tal atitude.

A mensagem no celular recém comprado por Natalia foi suficiente para fazer a loirinha sair no meio da última aula e correr para casa.

-- “Estou em casa. Esse é meu novo número. Nat”.

A caminho de casa, parou em uma confeitaria, comprou a torta “floresta negra”que Natalia confessara ser seu doce favorito. Encontrou a namorada na cozinha, aparentemente concentrada preparando o almoço.

-- Olha que posso me acostumar com isso... – Diana disse abraçando Natalia pela cintura.

-- Isso o quê?

-- Você me esperando em casa, preparando nosso almoço...

-- Ah... Você quer me contratar como sua cozinheira?

-- Claro que não! Quem vai fazer a faxina se você ficar só cozinhando?

Diana gargalhou depois da expressão indignada da outra.

-- Falava da sua companhia sua boba... – Diana beijou os lábios de Natalia.

-- Mas vai ter que desacostumar...

Natalia falou se afastando de Diana. A loirinha franziu a testa estranhado a reação da namorada.

-- Do que você está falando?

-- Tenho que voltar para meu apartamento.

-- Mas Nat, você mal se recuperou...

-- Diana não tive ferimentos sérios, posso me cuidar. – Natalia interrompeu.

-- Ah pode? Da última vez, um louco quase te violentava! E seus ferimentos físicos até podem não ter sido sérios, mas como vai ser quando você acordar no meio da noite com pesadelos, sozinha naquela caixa de fósforos que você chama de casa?

Natalia se encostou no balcão da cozinha baixando os olhos.

-- Nat não tem sentido você sair daqui. Mesmo que o advogado consiga uma ordem judicial limitando a aproximação do Sandro, não é bom você ficar sozinha nesse momento. E não há porque isso acontecer, já que você não está sozinha!

-- Não mesmo Diana?

-- Claro que não! Você não acredita que estou ao seu lado?

-- Não vi você do meu lado naquela delegacia hoje...

-- Não estava ao seu lado fisicamente, mas estava te protegendo com os recursos que tenho...

-- Os recursos os quais você se refere são os recursos do seu pai, o grande senador?

-- Se você acha que meu cuidado com você se limita às intervenções do meu pai, você não tem noção do quanto gosto de você e o quanto é importante para mim.

-- Acho que entre quatro paredes, longe do mundo você deixa isso muito claro, mas sinto falta de mais...

-- Por que não estou publicamente ao seu lado? Estou nos bastidores, passando por cima de meu orgulho e das minhas promessas interiores, só pra te proteger.

-- Não quero você nos bastidores da minha vida Diana. Quero você ao meu lado no palco.

Natalia saiu da cozinha deixando Diana sem palavras. Estava muito clara a insatisfação dela com o namoro, e isso angustiou a loirinha profundamente. Diana seguiu a namorada até o quarto e com voz mansa a chamou:

-- Nat...

-- Oi Diana.

-- Você está chateada comigo?

-- O que você acha?

-- Seu tom já me respondeu...

-- Diana é querer demais que minha namorada fique do meu lado?

-- O fato de eu não estar em público com você, não quer dizer que não esteja ao seu lado. Por que é tão importante pra você assumirmos nosso namoro para todos? Acho que não tem noção das consequências disso.

-- Se não podemos assumir nosso relacionamento, permanecer aqui mais tempo é muito arriscado para seus amigos nos flagrarem.

Diana tentou argumentar, mas, os seus argumentos pareciam frágeis diante do tom magoado da namorada, engoliu as palavras, enquanto observava Natalia recolher suas coisas espalhadas pelo quarto.

-- Nat, por que você está guardando suas roupas?

-- Por que é hora de voltar pra minha casa ou caixa de fósforos como você chama.

-- Natália para com isso! Você não vai a lugar nenhum!

Diana se aproximou da namorada tomando as roupas que ela tinha nas mãos.

-- Você não vai se expor a riscos sem necessidade, não vai ficar sozinha, continua aqui até essa confusão toda se resolver, e se os meninos nos flagrarem, eu não vou esconder nada!

-- Então vamos continuar mentindo esperando um flagrante?

-- Só te peço um pouco mais de tempo Nat... É um momento muito tenso para carregarmos de mais drama ainda.

-- Acho que você está é me enrolando!

-- Nat... Será que não mereço um crédito? Um tempinho?

Diana fez cara de anjo, arrancando um sorriso tímido de Natalia.

-- Tudo bem... Vou te dar mais alguns dias, até essa história do Sandro se resolver, os meninos sossegarem mais...

-- Ótimo! Agora vamos comer, estou faminta, trouxe sua sobremesa favorita e você nem ligou!

-- Jura que você trouxe torta charlote?

-- Não é floresta negra a sua favorita?

Diana perguntou sem graça. Natalia sorriu e respondeu:

-- Vai passar a ser agora, só pra você tirar essa cara de frustração.



Natalia se aproximou dos lábios de Diana, roubando um beijo delicado selando o acordo, acreditando que sua insatisfação tinha os dias contados, numa esperança ingênua de que os problemas no namoro se encerrariam em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário