quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LEIS DO DESTINO: 2ª FASE - Capítulo 11

2.11 Conventio est lex
Ajuste é lei, o que foi tratado deve ser cumprido

            Natalia chegou à loja que Fernando trabalhava em um shopping no centro da cidade e foi recebida pelo rapaz com a ironia de sempre:
- Vida de funcionário público é mesmo vida de marajá! Há essa hora passeando pelo shopping enquanto o proletariado está na labuta!
- Ai você está ficando velha hein bicha? Não ouvia esse palavra marajá desde o Collor de Melo!
- Se veio me ofender é melhor dar meia volta sua sapa chata!
            Fernando cochichou trincando os dentes.
- É melhor você me tratar direitinho, se não eu vou procurar aquela vendedora bonitinha para fazer minhas compras hoje.
- Ai não faz isso comigo Natinha! Eu preciso extrapolar minhas cotas de vendas! O cargo de subgerente está aberto, e eu preciso dessa promoção!
- Então trate de me atender como uma princesa! Preciso de um vestido maravilhoso, absolutamente irresistível, e preciso também de sua ajuda para meus planos de hoje à noite.
- Tá no período fértil né sapa? E está querendo minha sementinha pra eu te engravidar né? Olha não topo não! E nem se esforce, por que nenhum vestido escândalo dessa loja vai me fazer transar com você.
- Para de falar bobagem Fernando! Nem se eu estivesse desesperada eu teria um filho com você! Preciso de você para me ajudar em um plano pra eu fazer as pazes com a Duda.
- O que você fez com a poderosa? Você não chifrou a gata da Eduarda não né?
- Claro que não! Ela está chateada comigo, terminou tudo, mas não interessa o motivo. Vai ou não me ajudar?
- Tá... Só vou fazer isso por que quero assegurar que você não volte a namorar a Silvana!
- Vou precisar do auxilio do Emerson também...
            Natalia falou mais baixo, quase tímida.
- Olha lá Natalia, a Eduarda é chefe do meu thuthuco, não vai metê-lo em confusão!
- Pode deixar thuthuquinho!
            Natalia satirizou Fernando.
- Então vamos primeiro ao milagre: deixar você irresistível!
- Você é um péssimo vendedor sabia?
- Ah para de ser dramática sapa! Não sabe reconhecer uma biba com inveja dos seus peitos?
            Natalia não resistiu e gargalhou. Seus planos para reconquistar Eduarda corriam dentro do esperado. Emerson se prontificou a ajudar nos detalhes que Natalia pediu, e quando a noite chegou a promotora, vestida para “matar” com a devida produção e assessoria de Nando chegou a Lances para executar sua reconquista.
            Na cabine separada para os DJs amadores, Natalia esperou Eduarda aparecer para lhe enviar com o auxilio do DJ da noite o remix da música que continha exatamente o que ela sentia naquele momento, mas dessa vez não foi discreta como Eduarda fora nessa situação, nos telões da boate estava estampado em letras gigantes:
- “Escute porque essa música é para você”.
            Emerson se aproximou da chefe e apontou para quem comandava a pick-up naquele instante deixando Eduarda estupefata.



I Miss You - Eu Sinto Sua Falta

 

I thought that things like this
Get better with time
But I still need you
Why is that?
You're the only image in my mind
So I still see you, around

Pensei que coisas assim
Melhorassem com o tempo
Mas eu ainda preciso de você
Por que isso?

Você é a única imagem na minha mente
Então eu ainda vejo você, por todos os lados

I miss you
Like everyday
Wanna be with you
But you're away
I said I miss you
Missing you insane
But if I got with you,
Could it feel the same?

Eu sinto a sua falta
Todos os dias
Quero estar com você
Mas você está longe
Eu disse! Eu sinto a sua falta
Sinto sua falta insanamente
Mas se eu estivesse com você
Poderia sentir o mesmo?

Words don't ever seem to come up right
But I still mean them
Why is that?
It hurts my pride
to tell you how I feel
But I still need to
Why is that?
Palavras nunca parecem vir direito
Mas eu ainda as digo
Por que isso?
Fere meu orgulho
te dizer como me sinto
Mas eu ainda preciso
Por que isso?

I miss you
Like everyday
Wanna be with you
But you're away
I said I miss you
Missing you insane
But if I got with you
Could it feel the same?

Eu sinto a sua falta
Todos os dias
Quero estar com você
Mas você está longe
Eu disse! Eu sinto a sua falta
Sinto sua falta insanamente
Mas se eu estivesse com você
Poderia sentir o mesmo?

It don't matter who you are
It's so simple
I feel it
But it's everything
No matter who you love
It’s so simple
I feel it
But it's everything

Não me importa quem você é
É tão simples
Eu sinto isso
Mas é tudo
Não importa quem você ama
É tão simples
Eu sinto isso
Mas é tudo
( Beyoncé)


            Eduarda ainda atônita com a atitude da promotora, sempre tão comedida em manifestações de afeto em público, não conseguiu se mover ao final da música, mesmo vendo Natalia descer da cabine e andando na direção da área VIP.

- Duda a Natalia pediu que a encontrasse no seu escritório.

            Emerson avisou. Ainda tomada pelo susto da declaração que recebera da ex, Eduarda seguiu para seu escritório onde foi surpreendida mais uma vez. O espaço sóbrio de trabalho se transformara em um cenário romântico.

- Oi.

            Natalia surgiu diante de Eduarda trajando um vestido sensual, decotado, de tecido leve que apesar de não estar justo ao seu corpo, delineava suas formas incrivelmente delicadas e bem definidas. A empresária chegou a perder o fôlego com tal visão.

- Desculpe-me a invasão, mas, eu sabia que se te chamasse pra jantar você não toparia, então, trouxe para cá o jantar.

            Tentando disfarçar seu nervosismo, Natalia entregou um cálice de vinho para Eduarda que aceitou e respondeu em seguida balançando negativamente a cabeça.

- Natalia... Isso não está certo...

- Ei, aposto que você não jantou até agora e eu pedi comida do seu restaurante favorito! Janta comigo vai...

            Inebriada pelas surpresas da noite e pela presença estonteante de Natalia, Eduarda assentiu, acomodando-se à mesa cuidadosamente preparada pela ex-namorada.

            Durante o jantar, Natalia não economizou nos olhares de desejo para Eduarda que se esquivava comendo apressada, como se não pudesse resistir por muito tempo tal assédio sutil.

- Duda eu preparei essa noite para nós. Queria te mostrar o quanto te quero, e o quanto sinto sua falta.

            Natalia declarou ao final da refeição.

- Eu fico muito lisonjeada por você fazer isso por mim. Essa noite foi uma boa surpresa, mas não existe mais nós Natalia. Isso não muda o motivo pelo qual terminamos nosso namoro.

            Eduarda disse levantando-se da mesa.

- Duda eu sinto muito sua falta. Eu não tinha noção do quanto gostava de você até você terminar comigo. Eu sei que você tem todos os motivos pra desistir de mim, eu poderia também desistir de você, de nós, eu poderia me acostumar com meus dias sem seu sorriso, sem sua voz rouca ao telefone cheia de sono me fazendo dormir quando estou com insônia, poderia me acostumar a não ter mais seus pés roçando nas minhas pernas pra se aquecer, sem seus olhos me encarando com uma paixão que me deixa tonta... Mas, eu não quero me acostumar com isso. Eu quero você na minha vida, eu quero outra chance com você. E eu estou sendo o mais clara e objetiva que posso, já que sempre foi assim que agiu comigo, eu estou agindo da mesma forma, e vou direto ao que quero: quero você!

            Natalia não deu tempo para Eduarda se refazer da emoção de ouvir as palavras carregadas de sentimento da morena. Encaixou seu corpo no corpo de Duda, deixando que seu perfume entorpecesse os sentidos da loira, aquele aroma de óleo de pitanga que exalava da pele reluzente e morena de Natalia, com a maciez e sensualidade que só um corpo feminino poderia transcender.

            Eduarda não teve forças para lutar. O corpo quente de Natalia envolvendo o seu, e os movimentos seguros da promotora, arrancando-lhe as peças de roupa, suas e dela explicitando seu desejo:

- Ainda preciso ser mais clara?

            Natalia disse exibindo seu corpo nu, puxando para si o corpo de Duda e foi a vez desta chamar para si o domínio da situação, jogando o corpo de Natalia contra a parede e percorrendo faminta com sua boca, cada pedaço daquela pele morena deliciosamente eriçada.

*****

            Diana fechou sua maleta imediatamente para esconder o envelope que surrupiara do escritório, enquanto Acrisio a encarava.

- Então, vai me dizer o que faz aqui? – Acrisio inquiriu.

- Vim ver com meus próprios olhos o que o Ministério Público denunciou.

- Ah, e por falar em Ministério Público, você sabe quem é promotora filha da mãe que está por trás dessas denúncias?

            Diana empalideceu e não respondeu.

- Sua amiguinha, aquela que eu salvei daquele cabra safado, Natalia o nome dela não é?

- Eu fiquei sabendo.

- Quem sabe você pudesse ajudar o papai nisso. Fazer essa menina me deixar em paz...

- Agora o senhor é piadista?

- O que ia lhe custar? Vocês eram tão unidas...

- Nós nos amávamos, mas você tratou de nos separar, e agora quer que eu a procure pra convencê-la a fazer vista grossa no seu processo?

- Você entendeu exatamente o que quero filhinha, use das suas habilidades...

- Você me enoja sabia?

            Diana pegou sua mala e fez menção de sair do quarto quando Acrisio a interpelou:

- É melhor você usar seus métodos com ela do que eu usar os meus não acha?

- Escuta aqui senhor Acrisio Toledo: não ouse tocar em um fio de cabelo dela, não ouse tirar a paz da 
Natalia prejudicando o trabalho dela ou a família dela. Respeite o acordo que fez comigo sobre não fazer nada contra ela e a família dela se eu fizesse o que você me pediu, cumpri minha parte, não é justo que você venha de novo com essa chantagem!

- Tire o dedo da minha cara mocinha! Sou seu pai! Acha que pode gritar comigo ou me ditar ordens?

- Só estou cobrando senhor Acrisio a sua palavra. O que foi tratado entre nós deve ser cumprido. O senhor não vai me querer como inimiga, isso eu garanto.

- Inimiga? Mas o que é isso Diana? Uma coisa é você me dizer despautérios no calor da emoção, outra é você insinuar uma guerra entre nós. Somos pai e filha!

- Aja ao menos uma vez como meu pai então e atenda ao meu pedido, deixe a Natalia e a família dela em paz.

- Você está me pedindo pra que eu fique de braços cruzados esperando ser processado e preso?

- Se o senhor for culpado das acusações esse é o certo.

- Agora quem está fazendo piada aqui?

- Pai, se o senhor é culpado, conserte as coisas, legalize o trabalho desses homens, dê-lhes seus direitos, o senhor não percebe que assim ganha muito mais? Ganha a admiração desses homens e das famílias deles por que o senhor os deu um trabalho digno.

- Diana minha filha você não sabe quem são esses homens! São ex- detentos, são retirantes, ninguém lhes daria oportunidade, estou-lhes dando um teto e comida, em troca eles trabalham para mim.

- Pai! São seres humanos! Trabalhadores que vieram para cá acreditando que teriam uma oportunidade e viraram escravos!

- Não exagere Diana, não são escravos, só estou garantindo que eles paguem o que me devem, acha que é barato trazer esse monte de morto de fome do fim do mundos que eles vem e mantê-los? Quando quitarem a dívida poderão escolher se ficam ou não.

- Meu Deus! Parece o Barão de Ararúna falando!

- Você está há muito tempo fora do Brasil, não sabe como as coisas funcionam. A maioria desses homens estão aqui porque querem, ou demais estão porque não tem pra onde ir. São uns pobres coitados que eu os acolhi.

- Pai pelo amor de Deus! Esses pobres coitados tem direitos, tem famílias esperando pelo dinheiro do trabalho deles, ou que vivem aflitos por notícias que nunca chegam. Vamos regularizar a situação deles, eu fico aqui para ajudar o senhor nisso, quem sabe isso diminua a pena e a multa quando o processo for julgado...

- Ah! Muito generoso de sua parte ficar aqui para me dar um prejuízo e assistir minha prisão e minha ruína, dispenso sua presteza Diana, volte pro estrangeiro pra bater suas fotos e me deixe resolver as coisas do meu jeito já que você não quer colaborar comigo!

- É sua última palavra?

- Já que você não quer fazer nada por essa família, é melhor que fique longe para não atrapalhar mesmo.

- Eu tentei pai, mas o senhor não me deixou alternativa.

            Com o ultimato anulado pela petulância e pela conduta inescrupulosa de Acrisio, Diana concluiu que só lhe restava alertar pessoalmente Natalia, e lhe entregar o material que poderia ajudar no processo contra seu pai, partiu da Verdes Canaviais diretamente para capital para o encontro com seu passado mais bonito e mais dolorido também.

Um comentário:

  1. Ain que agonia, finalmente está chegando a hora do reencontro tão esperado...
    Adooooro a Nat e a Di, mais tbm gosto muito da Duda...

    ResponderExcluir